Província da OCR-AWP



Arcebispo Rogério SIDAOUI- Provincial do Brasil e América Latina  da OCR
WOP

Foi com grato prazer e júbilo que recebi a missão de ser o Provincial da  OCR-AWP para o Brasil e América Latina.
Nestes quase 40 anos de sacerdócio, sempre me pautei pelo ecumenismo, pela liberdade de adoração de cada um, mas defendi ferrenhamente, e muitos sabem disso, a sucessão apostólica e o governo episcopal.
Espero que minha luta não seja inglória, apesar de entender que existe no Brasil, uma falência da doutrina católica e ortodoxa, um esvaziamento dos templos reformados, e uma tentativa de secularização da fé. Mesmo assim, a consciência crística permanece , o amor , tesouro incomensurável legado a nós pelos séculos através Dele, permanece. Somos sim, humanos, microprosopos , envolvidos pela finitude que nos desespera, mas dotados de uma capacidade incrível de ESPERANÇA, de RENOVO e de FÉ no amanhã.
E é para estes que tem fé no amanhã, independente do Deus que professam que eu continuo lutando, acreditando sempre que a IGREJA  foi criada para ser um HOSPITAL DE ALMAS , e nós sacerdotes, MÉDICOS da desesperança.
A Ordem da Corporação Reunida , instituição do século XVIII que luta em defesa do retorno do anglicanismo ao seio católico romano, assim como luta pela unificação entre católicos e ortodoxos, na figura de Michael Kline seu arcebispo primaz, me concedeu uma tarefa , zelar pelo verdadeiro cristianismo  uno  e defender a sucessão apostólica . Para este convite  minha resposta foi: eis-me aqui.

Convido a todos clérigos, leigos e cristãos que queiram dar sua contribuição nesta luta pelo ECUMENISMO e pela IGUALDADE RELIGIOSA, me contatarem pelo e.mail pequenaigreja@gmail.com 
Em Cristo, pela fé e pela razão;
++Rogério SIDAOUI-PIAG- AWP-OCR
11-01-2017
pequenaigreja@gmail.com


A OCR que incorpora em si o AWP não é uma igreja , é uma ordem do século XIX que luta pela preservação da sucessão apostólica , pelo anglo-papalismo e pela união das Igrejas Ortodoxas orientais-Ocidentais e Americanas.
Atualmente, com sede nos Estados Unidos e representação quase a nível mundial estamos nos fixando na América Latina para apoiar e ajudar a construir uma sucessão episcopal mais consistente.
Através do reconhecimento da sucessão já estabelecida ou se houver necessidade pela re-sagração a OCR recebe bispos, padres e diáconos sem a necessidade de que estes deixem suas Igrejas de origem e com eles estabelece uma fraternidade episcopal no sentido de defender a verdadeira ,Una, Santa, Católica,Ortodoxa e Apostólica Igreja Católica.


Os membros que mantém viva a tradição da OCR e do AWP (Patriarca Yuri Iº-Saudosa lembrança ).